SEM QUÓRUM, ADUFSJ NÃO DELIBERA PARALISAÇÃO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

A ADUFSJ - Seção Sindical convocou uma assembleia geral para a tarde desta quinta-feira (23) tendo como pauta: informes e discussão e deliberação de paralisação de 48h contra a Reforma Administrativa, nos dias 29 e 30 de outubro de 2025.

Sem quórum para deliberação, foi realizada uma reunião estendida. Nos informes, o presidente, Wilson Camilo Chaves, afirmou que a ADUFSJ intensificou a campanha de comunicação contra a Reforma, com faixas nos campi e publicações nas redes sociais, alertando para riscos apresentados pela proposta, como a fragilização da estabilidade, ataque aos concursos públicos, achatamento das carreiras e dos salários, entre outros. 

Quanto à sede, o espaço está funcionando normalmente, restando pendente apenas a instalação dos guarda-corpo e vistoria do Corpo de Bombeiros. 

A ADUFSJ, representada pelo presidente Wilson Camilo Chaves, participou, no último dia 17 de outubro, da XII Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Avanços e Desafios do SUS no município de São João del-Rei: a saúde que temos e a saúde que queremos”, discutindo eixos como Saúde Mental, Vigilância em Saúde, Organização da Atenção Primária em Saúde e Controle Social em Saúde.

Outro informe apresentado pelo presidente foi em relação ao patrocínio que a Seção Sindical forneceu para o café da Semana do Servidor Público, no Campus Centro Oeste Dona Lindu (CCO). 

Sobre o auxílio pré-escolar, a diretoria repassou o informe da PROGP/UFSJ de que está aguardando uma decisão da Procuradoria Jurídica com efeito deliberativo para efetuar os pagamentos. 

A PROGP informou também que a discussão sobre o marco temporal para promoção a professor titular será encaminhada ao Conselho Universitário (CONSU). 

A diretoria também informou que está em desenvolvimento um aplicativo para que os filiados possam ter acesso a prestação de contas mensal da ADUFSJ. 

Na discussão sobre a Reforma Administrativa, houve falas dos docentes presentes e foi dissecada a análise preliminar das proposições legislativas apresentadas pelo GT da Reforma Administrativa da Câmara Federal, realizada pelo ANDES - SN. 

Compartilhar