Site é reformulado para atender demandas dos docentes

A página está disponível desde a última segunda-feira

Desde semana passada o site da ADUFSJ conta com novo layout que visa levar informações aos sindicalizados. A página foi desenvolvida de modo a atender às demandas da Seção Sindical, trazendo menus mais amigáveis, informações mais organizadas e espaços abertos para a participação dos docentes.

A partir de uma estrutura dinâmica, o administrador permite criar páginas e organizar os conteúdos com liberdade, o que confere ao site maior durabilidade e autonomia na sua organização.

A reformulação do site é apenas uma das atividades desenvolvidas na área da comunicação no âmbito da Seção Sindical. Desde ano passado, a entidade passou a contar com assessoria nesta área e várias ações têm sido desenvolvidas. Um exemplo é a edição do jornal Boletim da ADUFSJ, a elaboração de artes com o propósito de consolidar a identidade visual da entidade e levar informações de forma clara e objetiva aos sindicalizados.

A coordenadora do curso de Comunicação Social da UFSJ, habilitação em Jornalismo, Luciene Tófoli, fala sobre a relevância de se ter um setor responsável pela comunicação. “Do ponto de vista jornalístico, e também das injunções dos campos de poder, é fundamental para uma instituição, como a ADUFSJ, ter uma assessoria de imprensa. Nem sempre os assuntos importantes para os seus afiliados vão ter espaço na mídia comercial”, adverte a professora.

Apesar de o site já está em funcionamento, os professores dar sua opinião sobre ele, na página inicial, está disponível uma pesquisa que pode ser respondida por quem o acessa.

 

Compartilhar