ADUFSJ ELEGE DELEGAÇÃO PARA O 66º CONAD DO ANDES - SINDICATO NACIONAL

A ADUFSJ - Seção Sindical se reuniu em assembleia híbrida na tarde desta terça (18). Três importantes grupos de trabalho foram eleitos durante a assembleia, sendo eles: a Junta Eleitoral e Apuradora (JEA) da Eleição da nova diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical (Biênio 2023/2025), a Comissão Eleitoral Local da eleição da nova diretoria do ANDES-SN, e a delegação, composta por delegado(a), suplente e observadores, que representará a ADUFSJ - Seção Sindical no 66º CONAD do ANDES-SN. 

A Junta Eleitoral e Apuradora para a eleição da nova diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical foi composta pelas professoras Karina Klike, Angelita Melo, Márcia Saeko Hirata (titulares) e a professora Ana Caroline de Almeida (suplente). 

Conforme o regimento eleitoral aprovado em assembleia, a eleição da nova diretoria da ADUFSJ - Seção Sindical ocorrerá no dia 4 de julho.

A Comissão Eleitoral Local (CEL) da eleição da nova diretoria do ANDES-SN, conforme regimento, é composta pelo presidente, membro da diretoria da seção sindical, e até um membro indicado por cada chapa. Sendo assim, a CEL conta com a participação dos docentes Davi Butturi-Gomes (presidente), João Antônio Corrêa Filho (indicado pela Chapa 1), Élice Fernando de Melo (indicado pela Chapa 2) e Márcia Saeko Hirata (indicada pela Chapa 3). 

A eleição da nova diretoria do ANDES - Sindicato Nacional ocorrerá, de forma presencial, nos dias 10 e 11 de maio. 

Uma delegação de 7 pessoas representará a ADUFSJ - Seção Sindical no 66º CONAD do ANDES-SN. O congresso, que tem como tema “reorganização da classe com inspiração nas lutas e culturas populares”, vai acontecer entre os dias 14 e 16 de julho de 2023, em Campina Grande (PB). A delegação tem como membros os seguintes docentes: Fabíola de Oliveira Miranda (delegada), Maria Jaqueline de Grammont Machado de Araújo (suplente), Alberto Ferreira da Rocha (observador), Glauco Manuel dos Santos (observador), Wilson Camilo Chaves (observador), Matilde Agero Batista (observadora) e Pablo Luiz Martins (observador). 

Confraternização do Dia do(a) Professor(a)

A assembleia deliberou pelo adiantamento da confraternização do Dia do Professor(a) para o mês de agosto, devido à escassez de espaços disponíveis no mês de outubro, e também pela realização dessa confraternização também nos campi fora de sede. 

Informes

A diretoria da ADUFSJ solicitou aos membros da base indicações de dentistas para firmar convênio com a seção sindical, com o objetivo de aumentar a rede de cuidados em torno dos filiados, sem a necessidade de contratação de uma plano odontológico operado por uma empresa terceirizada.

Outro informe foi referente ao aumento no valor da diária para participação em congresso, que passou para R$150,00. 

Por fim, a diretoria informou a base sobre o andamento do processo para Consulta Pública para Eleição do novo Reitor(a) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).  No dia 11 de abril, a ADUFSJ e o Sinds-UFSJ participaram da reunião para confecção do calendário da pesquisa. O DCE foi convidado, mas não compareceu à reunião. As entidades aguardam as condições do DCE sobre o calendário sugerido para dar continuidade ao processo. 

É importante lembrar que tanto o regimento quanto o calendário da pesquisa passarão por assembleias individuais de cada um dos três segmentos e serão aprovados em assembleia unificada das entidades. 

Compartilhar