CONFIRA O MANIFESTO DA CHAPA LUTA E DIVERSIDADE

A eleição para a nova diretoria da ADUFSJ será realizada nos dias 29 e 30 de julho. Participe!

À convite da atual diretoria da ADUFSJ, os integrantes da chapa Luta e Diversidade, que concorrem à diretoria da Seção Sindical para o biênio 2021 - 2023, enviaram um manifesto com seus principais compromissos. 

A eleição ocorrerá no formato virtual, de 8h às 12h e de 14h às 18h do dia 29/7 e de 8h às 12h, do dia 30/7. A apuração será feita também no dia 30, bem como a divulgação do resultado do pleito.

Na ocasião, serão eleitos também os membros do conselho de Representantes da ADUFSJ (CRAD). 

Confira o manifesto: 


A situação atual do Brasil e do mundo nos exige decisões e atitudes. A suposta posição de neutralidade e a tranquila espera de um momento futuro que seria propício a transformações podem resultar em mais um golpe no nosso combalido estado democrático de direito. É por isso que defendemos a luta imediata e sem trégua para garantirmos a preservação e a conquista dos direitos trabalhistas, do direito ao voto direto, do direito à liberdade de expressão e à liberdade de cátedra, dentre outros. É preciso uma luta incessante para garantir uma universidade pública, gratuita e de qualidade, e também questionadora e autônoma. É preciso lutar por uma universidade que se entenda enquanto espaço de indissociabilidade entre extensão, pesquisa e ensino.

A luta por pão, saúde e educação é condição essencial, se quisermos garantir uma sociedade justa e democrática com respeito ao meio ambiente, às populações autóctones, às populações negras, às mulheres, às pessoas LGBTQIA+, e a todo tipo de diversidade, seja ela etária, ambiental, cultural ou religiosa. Enquanto docentes de uma universidade pública, combateremos em prol da diversidade e da produção de conhecimentos que contribuam para uma sociedade mais igualitária e um pensamento mais crítico.

Confira quem são os membros da chapa Luta e Diversidade: 

Presidenta: Maria Jaqueline de Grammont Machado de Araújo, Departamento de Ciências da Educação (DECED), Campus Dom Bosco (CDB).

Vice-presidenta: Carolina Ribeiro Xavier, Departamento de Ciência da Computação (DCOMP), Campus Tancredo Neves (CTAN)

1º Secretário: Alberto Ferreira da Rocha, Departamento de Artes da Cena (DEACE), Campus Tancredo Neves (CTAN)

2ª Secretária: Fabíola de Oliveira Miranda, Departamento de Matemática e Estatística (DEMAT), Campus Santo Antônio (CSA)

1º Tesoureiro: Glauco Manoel dos Santos, Departamento de Ciências Econômicas (DCECO), Campus Tancredo Neves (CTAN)

2º Tesoureiro: Leandro Reis Muniz, Departamento de Engenharia Mecânica e Produção (DEMEP), Campus Santo Antônio (CSA)

1º Suplente: Davi Butturi Gomes, Departamento de Matemática e Estatística (DEMAT), Campus Santo Antônio (CSA)

2ª Suplente: Mônica de Ávila Todaro, Departamento de Ciências da Educação (DECED), Campus Dom Bosco (CDB).

Compartilhar