NEGRAS VIVÊNCIAS: ADUFSJ PROMOVE LIVE ESPECIAL DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O encontro virtual será às 20h, no Canal do YouTube da ADUFSJ

Nesta sexta (20), Dia da Consciência Negra, a ADUFSJ - Seção Sindical promove uma live especial para celebrar e homenagear as vivências negras. O encontro virtual será transmitido, a partir das 20h, no Canal do YouTube da ADUFSJ.

Com condução musical e poética de Juliana Mota e direção musical de Marcos Filho, a live contará também com as apresentações de Ísis Ferreira, Tibiel e Mumu. Além das atrações musicais, o encontro terá a participação de professores e representantes dos movimentos sociais.

“Em um país que ainda sustenta tantas desigualdades, ter a marca do Dia da Consciência Negra para lembrar de toda a luta que já foi travada até aqui e de tudo que a gente precisa construir ainda é fundamental. É muito precioso ter esse dia e poder, não só neste dia, tentar fazer o melhor que a gente pode para transformar nossa sociedade e reparar nossa história”, declara Juliana.

Ela destacou também a importância da valorização dos artistas negros e da visibilidade ao trabalho e a reflexão que esses artistas trazem.

Memória

Em outubro, em homenagem ao Dia do Professor, a ADUFSJ também promoveu uma live especial. O encontro foi um sucesso e contou com mais de 2 mil acessos únicos na plataforma.

Compartilhar