NOTA DE PESAR - ADEUS COMPANHEIRO CHICO

O professor aposentado do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DECAC) da UFSJ, Francisco Antônio de Abreu Neto, morreu nesta quarta (18),

O professor aposentado do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DECAC) da UFSJ, Francisco Antônio de Abreu Neto, morreu nesta quarta (18), aos 78 anos.

Ele ingressou na UFSJ em 1983 e, para muito além do seu desempenho em sala de aula,  deixa um legado de participação social e comprometimento político com a universidade. 

O professor Chico, como é carinhosamente conhecido, participou da Estatuinte UFSJ, foi membro dos Conselhos Superiores da instituição e um dos fundadores da Adfunrei, a associação que mais tarde viria se tornar a nossa ADUFSJ – Seção Sindical. 

Estudioso de temas como as relações entre a luta de classes e a tecnologia, ele deixa os filhos Fabrício e Janaína, além de uma legião de profissionais da região, qualificados pelos seus ensinamentos ao longo dos anos. 

Como o velório e o enterro foram restritos à família em função da pandemia da Covid-19, registramos aqui a despedida deste grande companheiro que nos precedeu nas nossas lutas...  e os mais profundos sentimentos aos seus colegas, amigos e familiares.

Compartilhar