SEÇÃO SINDICAL ABRE NOVA SELEÇÃO DE PROJETOS A SEREM CONTEMPLADOS PELA CAMPANHA #TAMUJUNTOADUFSJ

Nesta edição, cada projeto selecionado receberá R$ 1 mil de contribuição.

A Seção Sindical dos Docentes da UFSJ abre nova seleção de projetos, de 29/6 a 2/7, para serem contemplados com recursos do fundo emergencial da campanha #TamuJuntoADUFSJ, que visa incentivar o protagonismo dos seus sindicalizados em ações de solidariedade às vítimas mais vulneráveis da crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19.

Nesta edição, a campanha contribuirá com R$ 1 mil para cada projeto solidário que envolva a participação de docentes da UFSJ, além de suporte na divulgação. O fundo emergencial disponibilizado para a campanha inclui recursos próprios da Seção Sindical e recursos repassados pelos sindicalizados que autorizaram o desconto mensal de 0,5% dos seus salários por três meses.

Confira aqui o edital.

Acesse aqui o formulário para submissão de projeto.

Na primeira edição, lançada no dia 5 de abril, a ADUFSJ recebeu a inscrição de 13 projetos solidários. Todos eles foram contemplados pelo fundo, embora três deles desistiram de acessar os recursos disponíveis por motivos externos à campanha. Portanto, foram contemplados dez projetos dos quatro municípios sedes de campi da UFSJ, envolvendo 52 professores sindicalizados.

Dentre os projetos contemplados, estão inciativas solidárias encabeçadas pelo Cursinho Popular Edson Luís, pelo Fórum de Mulheres das Vertentes e pela Casa de candomblé Ilê Axé Omin Insaba Dillê e pelo Observatório de Saúde Coletiva da UFSJ.

Também estão projetos como o Covid-19 – O que é fundamental, o Fraterna del-Rei, a fabricação de máscaras faciais por impressão 3D, o almoço solidário para a população em situação de rua, produção de álcool em gel para moradores do conjunto popular Jardim Panorama e o UFSJ Juntos, que previu a produção e doação de álcool líquido 70% glicerinado para unidades de pronto atendimento e serviços públicos essenciais.

Contribuições abertas

Os docentes que quiserem – e puderem – contribuir com o fundo emergencial solidário, precisam autorizar o desconto automático de 0,5% dos seus salários durante três meses. Mesmo os professores que já contribuíram podem renovar o apoio ás vítimas mais vulneráveis da Covid-19.

Para contribuir, os professores devem autorizar o débito automático aqui

 

Compartilhar