DOCENTES DA UFSJ APROVAM A ENTRADA EM ESTADO DE GREVE PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

As reuniões aconteceram nos três campi fora de sede e foi encerrada no campus Santo Antônio (CSA)

Professores da UFSJ reunidos em assembleia estendida, nessa quinta-feira (28), aprovaram por ampla maioria a entrada em estado de greve a partir do início do primeiro semestre do ano letivo de 2020. O indicativo será levado para a reunião conjunta dos setores IFES, IEES/IMES, que ocorrerá em Brasília no dia 4/12. A assembleia foi realizada em todos os campi, tendo seu início no CCO, em Divinópolis, e no CSL, em Sete Lagoas, às 10h. Teve seu prosseguimento às 13h30 no CAP de Ouro Branco e a seção de encerramento no campus Santo Antônio em São João del-Rei.

Os docentes manifestaram, durante a assembleia, suas preocupações com o desmonte das universidades públicas e a necessidade de um posicionamento da categoria contra isso. A professora Maria Clara Oliveira Santos demonstrou sua inquietação com o cenário atual, apontado pelos participantes do encontro como de desmobilização e declarou que o estado de greve como alternativa para essa situação. “Acho que o estado de greve vem como uma opção muito importante. Principalmente para que a gente oriente nosso sindicato nacional. As bases respondendo essa consulta afirmando que nós queremos nos mobilizar é um apontamento para que o sindicato nacional se apresente de maneira contundente”, afirmou Maria Clara.

Após a votação que aprovou o estado de greve, Maria Jaqueline de Grammont Machado de Araújo declarou por encerrada a seção.

Compartilhar