100 ANOS DE PAULO FREIRE: ADUFSJ PROMOVE AÇÕES ESPECIAIS EM HOMENAGEM AO EDUCADOR

Se ainda estivesse vivo, Paulo Freire completaria 100 anos no domingo (19). Em homenagem ao educador e filósofo brasileiro, considerado Patrono da Educação Brasileira, a ADUFSJ - Seção Sindical promove um calendário de ações especiais.

No domingo, está programada a publicação de "Professora sim, tia não (?) - um experimento audiovisual" na página da ADUFSJ no Facebook, Instagram e YouTube. O vídeo é inspirado na obra homônima assinada por Paulo Freire em 1993. Já na terça (21), às 16h, também nas mídias sociais do sindicato, os interessados poderão assistir à live “Paulo Freire e Formação Política”. 

A transmissão ao vivo contará com a participação de Márcio Cruz, educador popular, mestre em Ciências Sociais e um dos fundadores do Fórum de Educação Popular, e será mediada pela professora do Departamento de Ciências da Educação na UFSJ, Mônica de Ávila Todaro, que faz parte da diretoria desta seção sindical e é responsável pela coordenação do produto audiovisual publicado no domingo.

A proposta da diretoria Luta e Diversidade é reforçar a importância que o legado de Paulo Freire tem na atualidade em âmbito educacional, social e político.

Compartilhar