AULA INAUGURAL DEBATE COMO A ARTE E A COMUNICAÇÃO FAZEM PARTE DA LUTA

O evento on-line terá início às 19h, na próxima segunda (20), e será transmitido nas mídias sociais dos dois sindicatos.

A ADUFSJ - Seção Sindical, em parceria com o Sinds UFSJ, realiza na próxima segunda (20), a aula inaugural "Comunicação, arte e revolução!". O evento on-line terá início às 19h e será transmitido nas mídias sociais dos dois sindicatos.

 

O encontro virtual contará com a participação do chargista e ativista Carlos Latuff: é ele quem assina imagens publicadas, nos últimos meses, nas páginas dos sindicatos, que exemplificam o poder das manifestações artísticas em prol da luta política.

 

Além dele, Cláudia Santiago também discutirá o tema principal: ela é jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), o maior coletivo de comunicação popular e sindical do país.

 

Galeria on-line

 

Idealizado para marcar o início de mais um semestre letivo remoto na universidade, o evento promovido pelos dois sindicatos também tem o objetivo de fazer o lançamento oficial da galeria on-line “Traços da Tragédia Brasileira”.

 

A exposição, que ficará disponível de maneira virtual e gratuita, reunirá todas as charges assinadas por Lattuff que foram produzidas pela parceria entre ADUFSJ e Sinds-UFSJ.

Compartilhar