COMEÇA NESTE SÁBADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO À NOVA DIRETORIA DA ADUFSJ

Estão abertas também as inscrições para o Conselho de Representantes da Seção Sindical

Nesta quinta (1/7), as presidências da ADUFSJ-S.SIND. e da Junta Eleitoral e Apuradora dão início ao cronograma eleitoral para um novo mandato frente a diretoria desta seção sindical, bem como integrantes do Conselho de Representantes (CRAD - órgão deliberativo intermediário da ADUFSJ-S.SIND.).

A chapa para a direção da ADUFSJ deve ser preenchida com nomes indicados para os seguintes cargos: presidência, vice-presidência, 1º secretário, 2º secretário, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1º suplente e 2º suplente.

Já para o CRAD, conforme previsto no regimento sindical, na ocasião, serão definidos dois docentes para representar o CSA, três para o CDB, três para o CTAN, um para o CAP, dois para o CCO, um para o CSL e três representantes da categoria de docentes sindicalizados que já se aposentaram da UFSJ.

 

Datas importantes

O período de inscrição das chapas inicia-se no próximo sábado (3) e termina no dia 12/7. Como consta no edital, os requerimentos de registro das candidaturas devem ser subscritos pelas candidaturas e encaminhadas à ADUFSJ pelo e-mail: adufsj@ufsj.edu.br. As respectivas homologações, por sua vez, estão previstas para 13/7.

Ainda segundo o calendário eleitoral, possíveis recursos quanto ao resultado da homologação deverão ser apresentados no dia 14/7. No dia seguinte, será publicada, caso ocorra, o resultado dos recursos sobre a homologação.

Já o prazo reservado para campanha eleitoral será entre os dias 16 e às 23h59m do dia 28/7.

A eleição ocorrerá de 8h às 12h e de 14h às 18h do dia 29/7 e entre 8h às 12h, do dia 30/7. A apuração será feita também no dia 30, bem como a divulgação do resultado do pleito.

O dia 2/8 é programado para recebimento de possíveis recursos sobre a votação.

Em 3 de agosto, será publicado o resultado final da eleição para a diretoria da ADUFSJ e do Conselho de Representantes (CRAD) para o biênio entre 2021 e 2023.

 

Quem pode votar

Todo o corpo docente filiado há, pelo menos, 90 dias antes da data da primeira publicação do edital, tem direito a voto, que será secreto.

Para a eleição da diretoria da seção sindical, o(a) eleitor(a) precisará se identificar com documento com foto por meio de imagem da câmera de sua máquina. Em seguida, a presidência da Mesa irá confirmar os dados fornecidos em cadastro e o mesário irá validar o voto enviando um link para o e-mail ou por mensagem de texto para o celular indicado. Todo esse processo será acompanhado pelos fiscais das chapas, caso estes forem nomeados.

Já para a votação para o CRAD, cada docente só poderá votar em uma candidatura do mesmo campus em que estiver lotado.

 

Confira

O edital relativo à eleição da diretoria da ADUFSJ-S.SIND. e do Conselho de Representantes está disponível aqui.

Ficha para inscrição da chapa.

Ficha de inscrição CRAD (Conselho de Representantes).

Compartilhar