ADUFSJ ADERE À GREVE GERAL DO DIA 24 DE MARÇO

Em assembleia, os docentes decidiram também aprovar eleição telepresencial para a nova diretoria da Seção Sindical

Em assembleia realizada na tarde desta quarta (17) a ADUFSJ - Seção Sindical votou pela adesão à Greve Geral do dia 24 de março. O sindicato se une ao movimento do funcionalismo público de diversas partes do país em defesa da vida.

Durante a assembleia, os professores ressaltaram que a paralisação deve ser usada para ação e reflexão acerca da situação nacional, principalmente no que diz respeito aos ataques do Governo aos servidores públicos. Um comunicado com a agenda prevista para o dia de greve será enviado, por e-mail, à base sindical.

Houve também a sugestão de que os professores se reunissem em grupos menores (departamentais, de pesquisa, dentre outros) para que essa discussão seja feita por toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes e servidores.

Outra importante deliberação da assembleia foi a aprovação, em caráter excepcional, do modelo telepresencial na eleição da próxima diretoria da ADUFSJ. A gestão atual permanece à frente do sindicato até o mês de setembro e novas eleições serão realizadas nos próximos meses.

Além disso, ficou estabelecido que a presidenta da ADUFSJ, Jaqueline de Grammont, e a 2ª secretária, Márcia Hirata, vão representar o sindicato no 11º CONAD Extraordinário do ANDES Sindicato Nacional, que vai ocorrer nos dias 27/03 e 03/04. O tema central do encontro será “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”.

Até sexta-feira (19) os membros da base podem manifestar interesse para participar do congresso no papel de observador.

Durante a assembleia, a presidenta da ADUFSJ, ao fazer uma análise da atual conjuntura política brasileira, reforçou que as ações do Governo Federal fortalecem cada vez mais o cerco ao servidor público e aos professores e que isso não é coincidência e sim um projeto de destruição da educação pública, uma das principais fontes de pensamento crítico e oposição ao atual governo.

 

Compartilhar