NOTA DE PESAR - ADEUS STÊNIO

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFSj é mais uma entre as mais de 163 mil vítimas da Covid-19 no país.

Na manhã desta quinta, 12 de novembro, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFSJ, nosso colega docente, professor Stênio Nunes Alves, se uniu à esposa que perdera há poucos dias.

Aos 51 anos, ele foi mais uma das 163 mil vítimas brasileiras da Covid-19 - esta doença que desafia tanto a ciência que praticamos juntos na UFSJ, quanto a nossa paciência e capacidade de resignação.

Lotado no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis, Stênio era bacharel em Parasitologia, licenciado em Ciências Biológicas pela UFMG, mestre pela UFV e doutor pela UFMG em Entomologia. Ingressou na UFSJ em 2008, atuando, além da sala de aula, em várias instâncias da gestão da universidade.

Nosso colega partiu cedo deixando dois filhos, um legado em prol da instituição e um alerta: por mais que não queiramos acreditar, por mais que seja difícil resistir tanto tempo isolados, a Covid-19 circula entre nós com uma ferocidade capaz de fazer vítimas jovens, saudáveis, com uma vida inteira pela frente.

Sejamos cuidadosos, fiquemos em casa, cuidemos de nós mesmos, de nossas famílias, de nossos colegas de trabalho e de nossos alunos!

Toda a nossa solidariedade à família, aos amigos, aos colegas de trabalho, à comunidade acadêmica da UFSJ: ainda que fisicamente separados, sigamos todos juntos, em memória dos que partiram!

Compartilhar