SERVIDORES PÚBLICOS DA UFSJ SE MOBILIZAM PARA AJUDAR POPULAÇÃO AFETADA PELA CRISE DO CORONAVÍRUS

Eles irão recolher doações de alimentos e produtos de higiene, na próxima quinta, em 5 pontos de São João del-Rei

Servidores públicos da UFSJ realizam, nesta quinta (2), uma campanha de arrecadação de alimentos e de produtos de higiene para distribuir à população afetada pela crise do coronavírus. Os servidores estarão recebendo os donativos em cinco pontos de São João del-Rei, de 8h às 17h, equipados com luvas e munidos de álcool em gel.  

De acordo com o servidor técnico-administrativo Gabriel César de Souza, um dos idealizadores da campanha, a motivação é humanitária. “Sei o que é passar dificuldades e, às vezes, as pessoas ficam presas em suas bolhas sociais e acham que o mundo se resume aquilo”, afirma.

Souza acredita que a campanha funciona também como forma de resposta aos ataques do governo contra os servidores públicos, mostrando que eles se encontram do lado da população.

“Nesse momento crítico de obscurantismo que estamos vivendo, com a negação da ciência e o questionamento das instituições, a universidade pública deve mostrar à sociedade sua importância na produção de conhecimentos que ajudam à população e liderar movimentos de solidariedade”, defende.

Professora do curso de Medicina da UFSJ, Laila Cristina Moreira Damazio ressalta a importância da realização de ações como essa em um momento onde as pessoas estão perdendo seus empregos e, em alguns casos, sua saúde. 

“Sou fisioterapeuta e trabalhei alguns anos em UTI hospitalar. Sei bem como é difícil vencer as doenças respiratórias. Estou em quarentena em casa, rezando para as pessoas levarem a crise a sério e não se exporem neste momento que estamos enfrentando”, afirma.

 
 

Compartilhar