ADUFSJ

Conheça a ADUFSJ

O início em 28 de novembro de 1987

A Associação dos Professores de Ensino Superior de São João del-Rei, criada originalmente a 28 de novembro de 1987 como entidade civil com personalidade jurídica e sem fins lucrativos. Em 08 de maio de 1998 uma Assembleia Geral Extraordinária deliberou pela transformação da ADFUNREI em Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional. Com isso, assumiu caráter sindical e não mais meramente associativo. Desde então, a ADFUNREI integra a estrutura organizativa do ANDES-SN, participando de suas instâncias deliberativas. A partir de 03 de julho de 2014, passa a intitular-se ADUFSJ-SSind.

Representatividade

A ADUFSJ atualmente conta com mais de 550 sindicalizados, e têm como sua base o ANDES – SINDICATO NACIONAL. E com mais de 72 mil sindicalizados de instituições de ensino superior o ANDES é representado em todo o Território Nacional pelas suas 110 seções sindicais.

Nossos Compromissos

Lutar pela educação pública de qualidade, pela valorização do trabalho docente e pela autonomia das instituições públicas de ensino superior.

Lutar pelo espaço público para produção de conhecimento.

Lutar contra toda forma de cerceamento à liberdade de organização sindical e de expressão.

Lutar contra as reformas neoliberais que retiram direitos dos trabalhadores, especialmente a reforma universitária privatizante.

Combater todas as formas de mercantilização da educação.


EM DEFESA DA UNIVERSISADE PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE, LAICA, DEMOCRÁTICA E SOCIALMENTE REFERENCIADA PARA TODOS.




Voltar

Conveniados

                             
                   
ml>